Translate

terça-feira, 20 de agosto de 2013

De volta para o passado!



Numa parceria entre Pit Stop Bahia e Old Races, começamos no domingo passado a preparação de uma grande matéria sobre o célebre circuito baiano da Avenida do Centenário. 
    A  avenida do Centenário domingo pela manhã.

Em um verdadeiro trabalho investigativo, mostraremos ao longo de varias postagens conjuntas, tudo sobre o circuito, detalhes sobre as curvas, local das largadas, segurança dos pilotos e público, área dos boxes, recordes, locais dos maiores acidentes, participação do público, etc... Tudo isto baseado em dados reais, reportagens de jornais e fotografias autenticas, além de muitas informações colhidas ao longo do tempo junto a vários dos protagonistas que foram os pilotos, mecânicos, jornalistas e demais pessoas envolvidas com o automobilismo daquela época.



     Material de trabalho.

Além disso, para um curioso efeito comparativo, iremos mostrar varias partes do circuito com as fotos antigas e uma correspondente atual, tirada no mesmo ângulo e local. 


     O grande fotógrafo Carlos Seixas em ação!

Após fazer um mapeamento detalhado , efetuamos uma cuidadosa seleção de fotografias baseada não somente no conteúdo mas principalmente no visual de partes da pista que cada uma delas apresenta.
Isto feito, partimos para a elaboração de um roteiro que serviu de guia para tirarmos as novas fotografias  


    Procurando o ângulo correto para as fotografias.


 O valente Nissan March 1.6 que nos acompanhou durante as fotos, estacionado onde outrora foi a saída dos boxes.

 E como ninguém é de ferro, uma pausa para o cafezinho!



De volta ao trabalho.




IMPERDÍVEL!

AGUARDEM




LEIA MAIS EM PIT STOP BAHIA CLICANDO NO LINK ABAIXO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário