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sexta-feira, 2 de maio de 2014

FORD Corcel Cobra GT





No Salão do Automóvel de 1970, a Ford do Brasil apresentou um carro conceito baseado no Ford Corcel, que recebeu o sugestivo nome de Ford Corcel Cobra. Este carro que nunca chegou a ser produzido era basicamente um Corcel GT maquiado e com novos equipamentos.


  O Corcel Cobra exposto no Salão do Automóvel de 1970.



Tinha nova grade plástica  preto fosco com o emblema GT no centro (numa tentativa de imitar o Ford Mustang), rodas de magnésio Scorro S4 (Mexerica) com 7 polegadas, faróis de iodo, faixas laterais de três cores e logomarcas Cobra nas colunas laterais.
 Na traseira tinha persianas sobre o vidro e um aerofólio pintado de preto fosco sobre a tampa do porta malas.


O interior requintado tinha bancos de courvin em duas cores, volante esportivo e um painel esportivo completo.


                            Corcel Cobra GT - Abaixo em exposição no Salão do Automóvel.







Material utilizado no post: Fotografias das revistas Quatro Rodas e Autoesporte, Anfavea e Rodas Scorro- texto do Autor.

Atualizada em maio de 2016 

oldraces.blogspot.com m.castrolima.arq@gmail.com

11 comentários:

  1. Eles poderiam ter levantado a traseira dele. Ficaria bom!

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  2. Realmente a Ford na época poderia ter lançado o carro com uma mecânica similar à do Bino, porém não sei os motivos de terem abortado o projeto,além de que o carro era mais completo do que o Corcel GT.
    Obrigado pelo comentário.

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  3. Se tivesse lançando ele com essa traseira e entrar de ar no capô hoje em dia teríamos um carro super esportivo antigo que daria orgulho

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  4. Alguém sabe que fim levou o protótipo exposto no salão , sera que foi destruído ?

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  5. Boa pergunta, a maioria dos carros conceito das fábricas brasileiras, com raras exceções, se perderam no tempo, o mesmo aconteceu com diversos carros de corrida brasileiros e também carros que as montadoras utilizaram em testes de resistência. Uma pena, mas naquele tempo não se pensava muito em preservar a história do automóvel e automobilismo.

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  6. >Uma pena, mas naquele tempo não se pensava muito em preservar a história do automóvel e automobilismo.

    pois é, depois do fim da Segunda Guerra, quando os Ingleses assumiram o controle da semi-destruida fábrica da Volkswagen e iniciar a produção do Volkswagen, o major ivan Hirst conseguiu resgatar/restaura vários protótipos e versões militares do KDF-Wagen, criando uma pequena coleção.

    Em entrevista na decada de 80 ou 90 - já em idade avançada, se declarou supreso quanto ficou sabendo que Volkswagen posteriormente deu "sumiço" na maioria destes exemplares.

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  7. Poxa Maurício, sou apaixonado por Corcel. Meu pai teve umas 2 Belina 1 (1974 e 1975),1 Corcel GT 1975, este eu gostaria de resgatar para relembrar sua memória. Uma pena eu não ter condições de comprar um. Mas um grande abraço e parabéns pela matéria!

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  8. Mas infelizmente as coisas no brasil ficam só no quase ele só ficou na vontade.

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