Translate

domingo, 17 de dezembro de 2017

Corcel Bino - um novo desafio!


Recentemente ao conversar com um amigo que é colecionador aqui da Bahia, falávamos sobre o Corcel Bino e como o mesmo ainda hoje em dia é envolto em um certo mistério, devido em parte ao fato de quase nenhum dos carros vendidos prontos pela Bino-Sandaco terem sobrevivido, além das poucas informações sobre os mesmos, existentes nos meios digitais.
Com o desenrolar da conversa renasceu uma antiga ideia que tinha, de tentar achar um Corcel com as características mínimas necessárias para tentar refazer um Bino com a máxima perfeição e originalidade possível.
É uma tarefa difícil, mesmo para quem já tem todo um projeto elaborado, baseado em farto material técnico que colecionei, além das várias peças raras que fui comprando ao longo dos últimos 9 anos.
A parceria está se firmando e já localizamos um veículo muito bom para o projeto, pois o mesmo já é portador avulso de muitos itens do pacote de personalização da Bino, é um carro íntegro e que nunca sofreu uma grande reforma tendo pertencido a uma mesma família por mais de quatro décadas!
Se tudo correr bem, a parceria se firmar e a compra do Corcel for concretizada, este será o nosso grande desafio no antigo mobilismo para este ano de 2018 que se inicia.
Vamos torcer e aguardar!

Por Mauricio C. Lima
Old Races

2 comentários:

  1. Vou ficar no aguardo, e quero acompanhar de perto o projeto dessa máquina em 2018, boa sorte Mauricio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Welton, pelo comentário e pelo incentivo, estamos tentando viabilizar financeiramente o projeto por meio de um patrocínio mas não está nada fácil nestes tempos nebulosos...
      Se tudo der certo a ideia é fazer um acompanhamento da restauração por meio de fotos e vídeos.
      Um grande abraço!

      Excluir